Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 06 de Novembro de 2015 às 16:18
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A secretaria de Gestão Fazendária de Várzea Grande, realiza amanhã (7), sábado, atendimento ao cidadão em regime de plantão das 8h às 12h, no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), no Paço Municipal, para cadastro e emissão de documentos e notas avulsas.

O secretário de Gestão Fazendária frisa que a prefeitura vem buscando todos os meios jurídicos e administrativos para restabelecer o acesso ao sistema, tanto para o contribuinte que procura atendimento presencial quanto virtual. “Desde o final da semana passada a Staf/Betha assumiu a gestão do sistema e tanto os funcionários deles quanto nosso efetivo aqui da Gestão Fazendária estão à disposição no atendimento ao cidadão. Lamentamos todos os transtornos dos últimos dias, mas temos a certeza de que essa mudança será para melhor”.

Desde o último dia 29, quando a secretaria de Gestão Fazendária restabeleceu o atendimento ao contribuinte, mais de 30% da base cadastral foi inserida no novo sistema. A exemplo, das concessionárias e da rede hoteleira, importantes geradoras de empregos e renda na economia local, essas empresa estão habilitadas à emissão do documento fiscal.

Como frisa o secretário de Gestão Fazendária, César Miranda, a prioridade, desde que o sistema passou a ser restabelecido, era justamente o atendimento aos contribuintes que dependem do documento no dia-a-dia e cadastrá-los. “Encerramos essa manhã com um terço da base de contribuintes contemplada e apta à emissão de notas”.

O gerente de Suporte Técnico e Desenvolvimento da Staf/Betha, Marcos Ferreira, aponta que a meta e chegar ao dia 10, próxima terça-feira, com 100% da base cadastral habilitada no novo sistema. “As equipes estão integradas em atender ao máximo de pessoas por dia, sejam elas contribuintes que emitem dezenas de notas fiscais ao dia, ou mesmo àquelas que requerem notas avulsas e até de forma esporádica”.

Ainda como reforça o secretário César Miranda, os servidores da Gestão Fazendária foram capacitados para operar o novo sistema e por isso habilitados para promover maior eficiência e agilidade no atendimento. “É importante frisar que, mesmo com decisão judicial, a empresa Nota Control, detentora do antigo controle on line, ainda não disponibilizou o arquivo de dados dos contribuintes e do Município o que ainda ocasiona prejuízos tanto por parte do contribuinte quanto do Município”. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5139/visualizar/