Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 06 de Novembro de 2015 às 15:44
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social, iniciou os preparativos para a 3ª edição do mutirão de cidadania ‘Prati-Cidade’. A ação social será realizada na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Alino Ferreira Magalhães, no bairro Alto da Boa Vista, dia 27 deste mês (sexta), das 8h às 17h. Nessa terceira edição do mutirão, além do bairro sede, serão beneficiados também as comunidades circunvizinhas como Santa Clara, Unipark, Santa Luzia e Parque do Lago.

O ‘Prati-Cidade’, além de ações de inclusão social e de cidadania, leva às comunidades sede e adjacentes melhorias nas áreas de infraestrutura, limpeza pública, iluminação pública, além de uma gama de atendimentos de saúde, educação, assistência social, entre outros. Os serviços de cidadania são todos gratuitos.

Como destaca a secretária de Assistência Social, Kathe Martins, as primeiras edições realizadas neste segundo semestre, começando pelo Jardim Ikaray e depois indo ao Vila Arthur, contabilizaram em média 2,5 mil atendimentos em cada comunidade.

Como reforça a secretária Kathe Martins, esta terceira edição deverá superar a média dos mutirões anteriores em razão do contingente populacional da região. “O ‘Prati-Cidade’ tem atingido seus objetivos na prestação de serviços in loco. Atinge realmente a população que mais necessita de atendimento  socioassistencias e de utilidade pública. O mutirão também tem cumprindo sua missão que é a de aproximar a administração pública da população e atender às demandas urgentes das comunidades. O ‘Prati-Cidade’ se tornou uma importante ferramenta de prestação de serviços para atender ao maior número de pessoas com eficiência, qualidade e agilidade”, frisou a secretária de Assistência Social, Kathe Maria Martins.

A secretaria de Saúde disponibilizará ações na realização de atendimento médico presencial, dispensação de medicamentos, vacinação, regulação de consultas especializadas e exames laboratoriais, testes de glicemia, orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e aferição de pressão arterial, dentre tantos outros serviços.

O ‘Prati-Cidade’, oferecerá emissão de documentos, assistência jurídica, corte de cabelo, torneio esportivo, seleção de talentos, concursos literários, teatro infantil, limpeza urbana, reparos em geral, plantio de mudas, palestras de educação ambiental e de conscientização para um trânsito melhor, diagnósticos do sistema de água e agosto das comunidades beneficiadas, entre outros.

A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Alino Ferreira Magalhães fica localizada na Avenida Verdão, s/n, no bairro Alto da Boa Vista.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5142/visualizar/