Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 06 de Novembro de 2015 às 11:40
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A Secretaria de Estado das Cidades (Secid) autorizou o reinício das obras de implantação e duplicação da Avenida Parque do Barbado, Em Cuiabá. A retomada dos serviços foi publicada no Diário Oficial. Com a autorização, o consórcio Guaxe-Ecomind, atual responsável pela obra, tem agora a permissão para retomar os trabalhos.

A via, que está localizada em trecho entre as avenidas Fernando Corrêa da Costa e a Arquimedes Pereira Lima, conta com 1,7 quilômetro de extensão. A obra tem a função de melhorar o trânsito na região, assim como facilitar o acesso aos bairros locais, como Pedregal, Jardim Leblon e das Américas. Além da duplicação, o projeto também prevê a instalação de faixas exclusivas para ciclistas em toda sua extensão.

Pertencente ao pacote de obras de mobilidade urbana da Copa do Mundo, a Avenida Parque do Barbado tinha prazo de conclusão para novembro de 2013. Com a nova repactuação do cronograma físico-financeiro, realizada pela atual gestão da Secid, a obra passa a ter 360 dias para finalização. A implantação da via está orçada em R$ 28.214.323,34. Até o momento R$ 20.087.587,92 já foram repassados ao consórcio construtor.

A obra de implantação e duplicação da avenida Parque do Barbado faz parte também de parceria firmada com o Tribunal de Constas do Estado, para formação de Termos de Ajustamento de Gestão (TAG). A expectativa é de que os próximos documentos sejam assinados ainda no mês de novembro. No último dia 20 de outubro, o governador Pedro Taques, juntamente com o secretário Eduardo Chiletto, assinaram oito TAGs.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5157/visualizar/