Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 05 de Novembro de 2015 às 15:10
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O líder do Bloco Parlamentar Social, Trabalhista e Democrático da Assembleia Legislativa, deputado Gilmar Fabris (PSD) vai destinar 50% das emendas em que tem direito para a reforma do Ginásio Poliesportivo Julio Domingos de Campos, conhecido como Fiotão. O anúncio foi feito pelo deputado na manhã desta quinta-feira (05), durante a visita ao local, com a presença da prefeita Lucimar Sacre de Campos, o ex-senador Jaime Campos e secretários municipais.

Fabris garantiu o repasse de R$ 2,26 milhões para a obra, que terá a contrapartida da prefeitura. Também anunciou a destinação de duas ambulâncias para atender o município. “Tenho um carinho muito especial por Várzea Grande. E vendo as dificuldades que a prefeita [Lucimar] está enfrentando para melhorar a cidade, resolvemos contribuir com 50% em emendas, e ela me disse sobre a importância de recuperar o Fiotão. Esse ginásio sempre foi o cartão de visita da cidade, onde diversos eventos de lazer foram realizados à população”, disse o parlamentar.

Durante a visita, Fabris demonstrou a preocupação com a situação do ginásio que está totalmente depredado. “Fico triste porque parece que não tem amor à causa e ao povo. Por isso, vamos dar atenção a essa cidade que faz parte da Baixada Cuiabana. Vamos reformar o Fiotão e destinar mais duas ambulâncias”.

Para a prefeita Lucimar, a ação vai dar um fôlego no orçamento da prefeitura. A revitalização já estava prevista no programa de governo, porém com dificuldades financeiras para iniciar a obra. “São pessoas como o deputado que precisamos aqui em Várzea Grande. A situação do Fiotão é lastimável, mas com essa ajuda, no ano que vem teremos o nosso Fiotão de volta em pleno funcionamento para atender a sociedade várzea-grandense”, destacou, ao agradecer a indicação também das novas ambulâncias.

De acordo com o secretário de Obras, Luiz Celso Moraes Oliveira, o projeto de reforma do Complexo do Fiotão está avançado. O total deverá ser de R$ 2,5 milhões. Incluindo reforma de calçadas, iluminação de LED. Expectativa é que a obra seja entregue no aniversário da cidade, comemorado em 15 de maio. “Se houver algum atraso, entregamos até julho do ano que vem. O Fiotão sempre foi um ponto turístico de Várzea Grande.

E, agora, recebemos essa importante ajuda para revitaliza-lo, e em breve a população terá um espaço amplo e moderno para a realização de eventos culturais”, afirmou, ao acrescentar que o projeto arquitetônico deverá ser concluído ainda neste mês, para que até 15 de dezembro seja possível lançar editais de concorrência.

Inaugurado em 1985, o Ginásio Fiotão já recebeu jogos importantes como Corinthians e Palmeiras. Com o passar do tempo foi desativado, assim como o Ginásio Ferreirão, do bairro Cristo Rei. Atualmente, apenas quatro ginásios funcionam de forma precária, nos bairros Parque do Lago, Jardim Glória II, Mapim, Figueirinha. A conclusão do COT da Barra do Pari também poderá ser mais uma opção de esportes e lazer à população.

Também participaram a secretária de Educação, Esportes e Lazer, Zilda Pereira; o secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, Adilson Luiz Costa Arruda e o vice-prefeito, Arilson Arruda.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5188/visualizar/