Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TRÂNSITO
Quinta - 05 de Novembro de 2015 às 08:21
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Com o objetivo de reduzir congestionamentos no Centro Político Administrativo, principalmente no final de expediente, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá fará algumas intervenções viárias no local a partir desta quinta-feira (05.11). A Rua Engenheiro Edgar Prado Arze, da entrada principal da Secretaria de Fazenda (Sefaz), passará a ter duas mãos até a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Com isso, servidores dessas duas secretarias voltam a ter acesso direto à Avenida Rubens de Mendonça (CPA).

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Thiago França Cabral, a mudança na via será feita na noite desta quarta-feira (04) e na manhã de quinta-feira (05) haver agentes de trânsito no local para resolver qualquer dúvida dos motoristas. A ideia, segundo o secretário, é retirar os blocos de proteção conhecidos como ‘gelo baiano’, que hoje fecham o acesso dos servidores da Sefaz à avenida do CPA, e colocá-los até a entrada da guarita da secretaria, reforçando a sinalização de mão dupla e garantindo mais segurança aos motoristas que trafegarem pela outra faixa de rolamento.

A intervenção ocorreu após ofício encaminhado pelo secretário adjunto de Administração Fazendária, Fernando Fernandez, à Secretaria de Mobilidade Urbana, solicitando providências para os constantes congestionamentos. Segundo o secretário, com o fim do acesso à avenida, após a instalação do gelo baiano, os servidores da Sefaz eram obrigados a entrar no Centro Político, prejudicando ainda mais o grande fluxo de veículos no local. “O servidor demorava até 50 minutos para sair do estacionamento e chegar à avenida”, destacou o secretário.

Assim que recebeu o ofício, o secretário Thiago França, acompanhado de sua equipe técnica, visitou “in loco” as ruas próximas à Sefaz e entendeu que implantar a mão dupla na via seria a solução mais rápida e adequada para o problema. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5203/visualizar/