Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 21 de Outubro de 2015 às 16:11
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O Parque Ecológico Tanque do Fancho já tem seu público cativo e  se tornou um dos principais pontos para a prática de esportes, em Várzea Grande. O local tem atraído, diariamente, centenas de pessoas, a maioria já visitava habitualmente o parque, porém com a revitalização do espaço público o número de freqüentadores aumentou de forma considerável. Cerca de 500 pessoas passam no local diariamente, no início da manhã e final de tarde, na busca de bem estar e qualidade de vida.  

Segundo informou a professora de Educação Física, Fernanda Cardoso do Carmo, da Superintendência de Esporte e Lazer, o parque se tornou mais atrativo depois da revitalização promovida pela Prefeitura de Várzea Grande. “As melhorias feitas no local nos proporcionou a prática de exercícios mais específicos, uma vez que temos público variado. As atividades físicas são ministradas levando em consideração a faixa etária do participante”.

A professora disse ainda que várias pessoas começaram a fazer os exercícios físicos depois de descobrirem algumas patologias. “Nesses casos os exercícios físicos seguem recomendações médicas. Também estamos realizando aos sábados avaliação funcionais”, informou.

Sandra Aparecida Rosa, disse que a prática de esporte diária no Parque Tanque do Fancho, já está tendo resultado positivo em sua vida. “Em um mês consegui perder 1 quilo. Freqüento o local de segunda a sexta-feira e já adotei o Tanque do Fancho como uma opção de esporte e lazer”, destacou.

Anízia Lemos de Campos, 56 anos, disse que a prática de esporte também mudou a sua vida. “Antes me sentia cansada, mas depois que eu comecei a praticar os exercícios me sinto mais motivada, e com ânimo para realizar os afazeres de casa e ainda sobra animação para fazer uma caminhada no final da tarde”.

Edilson Freitas, 34 anos é morador do bairro Primavera e disse que todos os dias vêm ao parque para praticar da sua caminhada diária. “O parque melhorou bastante e hoje se tornou além de um ponto de prática de esportes, um ponto turístico também. O local estava esquecido e nessa gestão revitalizaram esse importante espaço público e deram segurança”.

O casal Gonçalina Nunes Pereira e Geraldo Antônio Ribeiro também são freqüentadores assíduos do Parque Ecológico Tanque do Fancho.  Gonçalina conta que seu esposo vivia doente e começou a fazer caminhada por determinação médica, daí precisava acompanhar o marido. “Depois de uma semana eu já estava praticando exercícios num grupo que se reúne todos os dias no parque. A professora é bastante exigente e não nos deixa parado, até quando dizemos que não somos capazes de realizar um determinado exercício, conseguindo a superação. Meu marido melhorou bastante a sua saúde e eu já perdi peso, o que tem me deixado bastante vaidosa, apesar da idade”, brincou Gonçalina. 

A secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, por meio as superintendência de Esporte mantém equipes técnicas, à disposição da população na orientação, ministrando aulas práticas de exercícios físicos que integra o Projeto Saúde e Qualidade de Vida da População. As ministradas de segunda a sábado, das 6h às 8h30 e das 18 às 20 horas. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5331/visualizar/