Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TURISMO
Quarta - 21 de Outubro de 2015 às 15:10
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) realiza nesta quarta e quinta-feira (21 e 22.10), em Poconé, a Oficina Participativa de Planejamento do Turismo com representantes do trade turístico, poder público municipal e sociedade civil organizada dos municípios de Poconé e Nossa Senhora do Livramento.

A qualificação ministrada por técnicos da pasta possui uma matriz de planejamento onde os participantes fazem a identificação de suas demandas reais e prioritárias, apontando proposições no direcionamento de políticas públicas para o desenvolvimento da atividade turística em seus municípios.

Todo o material coletado durante o curso será organizado em forma de relatório e servirá para que o Governo do Estado trace políticas públicas de desenvolvimento do turismo na região.

Essa é a quinta oficina de uma série de oito que acontecem ainda este ano e fazem parte do acordo de resultados firmado entre o governador Pedro Taques e o titular da Sedec, Seneri Paludo.

Os levantamentos já foram feitos em Jaciara, Barão de Melgaço, Cáceres, Nobres e também serão realizados em Chapada dos Guimarães, Santo Antônio do Leverger, Cuiabá e Várzea Grande. Essas cidades fazem parte do corredor turístico definido pelo Governo para que se crie um ambiente de negócios favorável ao desenvolvimento do setor em Mato Grosso.

Paralela à programação da oficina, será feito uma visita aos empreendimentos ligados ao turismo com a finalidade de orientar os proprietários a se inscreverem no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) do Ministério do Turismo (MTur).

O Cadastur é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo. Executado pelo MTur, em parceria com governos estaduais em todas as unidades da Federação, permite o acesso a diferentes dados sobre os prestadores de serviços turísticos cadastrados. Ele visa oferecer segurança e melhorar a qualidade dos serviços prestados. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5337/visualizar/