Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 20 de Outubro de 2015 às 14:33
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Começa nesta quinta-feira, 22 de outubro, às 08h, na sede das Promotorias de Justiça da Capital o I Encontro Regional do Serviço Social no Ministério Público. O evento que terá dois dias de duração reunirá assistentes sociais do MP de Mato Grosso, Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso do Sul. O objetivo é discutir a atuação do Serviço Social na defesa e garantia dos direitos humanos. O encontro tem como público-alvo prioritário os assistentes sociais e estagiários do Serviço Social que atuam no Ministério Público

De acordo com a comissão organizadora, o objetivo do curso é fomentar a reflexão sobre o direcionamento da intervenção do Serviço Social no Ministério Público junto aos direitos difusos e coletivos. Nesse sentido, considerando a amplitude do tema central, outros assuntos ainda serão contemplados, como: a atuação do Ministério Público; o processo de inserção e construção do Serviço Social no Ministério Público; a instrumentalidade e os limites da atuação.

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer e discutir as diferentes experiências do Serviço Social no contexto do Ministério Público. Também serão construídas estratégias coletivas que possam contribuir para a efetivação do projeto ético-político da profissão na instituição.

Os temas apresentados durante o encontro serão abordados pela assistente social do MP/RS, Silvia da Silva Tejadas; pelo procurador de Justiça do MP/MT, Edmilson da Costa Pereira; e pelas assistentes sociais do MP/SP, Isabel Campos de Arruda, e do MP/RJ, Márcia Nogueira da Silva. A assistente social do Tribunal de Justiça de São Paulo, Elisabete Borgianni, também participará das discussões. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5376/visualizar/