Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
RODOVIAS
Terça - 20 de Outubro de 2015 às 11:42
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O Pró-Estradas contabiliza mais 44 novos quilômetros de asfalto dentro dos 500 km previstos para 2015, conforme planejamento da Secretaria de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra). O montante faz parte das obras de construção das rodovias estaduais 326 e 240, localizadas no Araguaia, região conhecida como “Vale dos Esquecidos”.

Na MT-326 são 36 quilômetros em execução. Deste total, 24 km já estão com os serviços de pavimentação concluídos. A obra faz parte de um dos três lotes contratados para interligar os 112 km entre os municípios de Nova Nazaré e Cocalinho.

Conhecida como “Rodovia do Calcário”, a estrada é uma das principais rotas de escoamento de Mato Grosso ainda sem pavimentação. Pela estrada é transportado quase um milhão de tonelada de calcário produzido por indústrias na região.

Para complementar totalmente a ligação por via asfaltada da região, o Pró-Estradas também atende a MT-240, que liga Água Boa e Nova Nazaré. São 20 km asfaltados dos pouco mais de 38 km entre os municípios.

No primeiro semestre deste ano, quando expediu as primeiras ordens de serviço, o governador Pedro Taques firmou compromisso com a população para pavimentação dessas importantes rodovias. Afirmou que a região hoje denominada “Vale dos Esquecidos” um dia será o “Vale da Esperança” diante do enorme potencial agrícola dos municípios.

Pró-Estradas Construção

O eixo Construção do programa Pró-Estradas absorveu em seu escopo o antigo MT Integrado, programa que só entregou oficialmente apenas duas obras de um total de 46 previstas, financiadas com recursos do Banco do Brasil/Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES). 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5386/visualizar/