Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Terça - 20 de Outubro de 2015 às 11:09
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Começou nesta ontem(19), o curso de capacitação de agentes sociais para atuar na área de lazer, esporte, recreação, cultura e artes. São cerca de 280 profissionais que irão trabalhar nos bairros da capital junto a crianças adultos e idosos.

O curso compreende a segunda etapa do processo seletivo simplificado do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC). Os aprovados deverão começar a trabalhar na primeira quinzena de novembro, através de contrato de até dois anos junto a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, da Prefeitura de Cuiabá. A capacitação prossegue até a próxima quinta-feira (22).

Além dos agentes sociais também estão sendo habilitados Coordenadores Pedagógicos e de Núcleos. Na abertura do evento o coordenador do PELC, Weyboll Rocha, explicou que a capacitação é uma exigência do Ministério do Esporte, que está viabilizando os recursos em parceria com  a Prefeitura de Cuiabá.

“Cuiabá é a cidade com maior número de núcleos dentro do Programa PELC em todo o Brasil. São 39 unidades disponibilizadas pela prefeitura para atender pessoas de todas as regiões. Este é um programa grandioso na área social e de cidadania”, compara Weyboll.

Cerca de 15 mil pessoas estarão sendo atendidas pelo PELC com  atividades a serem realizadas nos centros comunitários, ginásios poliesportivos e mini estádios. Os locais foram definidos pelos índices de abrangência populacional de facilidade de acesso.

Entre as atividades previstas estão o futebol, basquete, vôlei, cinema, teatro, dança, judô, karatê, música e artesanato. “O programa vai atender todas as idades, de 7 a 107 anos, inclusive as pessoas portadoras de deficiências”, lembra o coordenador.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5389/visualizar/