Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 15 de Outubro de 2015 às 14:42
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O trabalho de jardinagem e embelezamento no canteiro central da Avenida Coronel Escolástico, realizado pela Prefeitura de Cuiabá, deve terminar até o final do mês de outubro. A jardinagem também é feita na Avenida Fernando Correa e o canteiro em frente ao 9º BEC receberá 60 palmeiras.

“Estamos fazendo um trabalho diferenciado de jardinagem nas duas avenidas. Ouvimos críticas dos empresários locais, após a modificação dos canteiros, e o embelezamento da via vai melhorar o fluxo de pedestres e, consequentemente, o comércio e setor hoteleiro”, contou o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

Ele destacou que a intenção é de que a Avenida Coronel Escolástico torne-se um ponto de passeio para os moradores, além de melhorar o turismo, pois a Igreja do Rosário está localizada nas proximidades. Também está sendo realizada a reparação e revitalização do calçamento do canteiro central da via.

As espécies plantadas, nativas e ornamentais, são cultivadas, em grande parte, no Horto Florestal. “Apenas as plantas que tem produção mais complicada foram compradas. Mas precisamos destacar que o custo é bastante baixo, já que não há nenhuma empreiteira envolvida. Todo o trabalho está sendo realizado pelos funcionários contratados da Secretaria”, pontuou Stopa.

Na Avenida Fernando Correa, a jardinagem será revitalizada em todo o canteiro central, com destaque para o canteiro do cruzamento com a Avenida Carmindo de Campos. O local receberá iluminação especial.

O mesmo trabalho de revitalização e jardinagem começou esta semana na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA). As equipes trabalham no canteiro em frente à loja Havan, até o viaduto da Sefaz, e a expectativa é de que a recuperação termine até o fim do mês.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5459/visualizar/