Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 13 de Outubro de 2015 às 10:20
Por: MT Noticias

    Imprimir


 O Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran-MT) rebateu as críticas e disse que há anos denuncia irregularidades no órgão em Mato Grosso. Por meio de nota, o sindicato informou que há quatro anos tem enviado denúncias aos órgão de fiscalização como Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado e Delegacia Fazendária.

“Temos muitos protocolos de denúncias com documentos que apresentamos ao MP, TCE, Delegacia Fazendária e também para vários presidentes que passaram pela entidade”, afirma Daiane Renner, presidente do Sinetran-MT.

Ainda de acordo com o sindicato, as origens da corrupção, em sua maioria envolvem credenciados e comissionados, que a direção da entidade sabia e simplesmente fazia vistas grossas para as ocorrências.

Entre as denúncias estão:

GESTÃO TEODORO LOPES

1- investimento milionário de R$ 2,5 milhões para um sistema informatizado comprado da Ábaco e que até hoje não funciona corretamente.

2- Descumprimento da portaria 168/2009 que exige a cópia do contrato entre despachante e contratante e ainda uma procuração com o veículo especificado tanto para pessoa física para as empresas, favorecendo o Sindicato dos Despachantes no município de Alta Floresta.

3- Acesso dos estagiários no sistema Detrannet de forma irrestrita permitindo acesso a serviços que deveriam ser desenvolvidos somente por servidores efetivos.

4- Inexistência do manual de procedimentos para padronização de atendimentos, segurança dos servidores e dos usuários, que até hoje não foi publicado.

5-Irregularidades cometidas por chefes de Ciretrans no setor de vistoria favorecendo os despachantes

6-Dispensa de ponto para alguns servidores comissionados pela própria presidência do Detran

7-Tentativa de incinerar documentos relacionados a denúncias criminais que estavam sob guarda da Ciretran de Rondonópolis

GESTÃO GIAN CASTRILLON

1- Irregularidades na nomeação de diretor de habilitação da autarquia, Humberto de Campos Silva, que era proprietário de empresas de autoescolas e ex-presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Mato Grosso – SINDCFC-MT

2-irregularidades na nomeação do chefe da Ciretran de Canarana Edmilson Lopes Neves. Ele respondia a 2 processos criminais e administrativos disciplinares.

3- Irregularidades na liberação de veículos em Alta Floresta sem lançamento no sistema

EUGÊNIO DESTRI

1- Delegação ilegal de poder de polícia para os despachantes fazerem a lacração das placas

2-Financiamento ilegal ao do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores (SINDCFC ), que cobrava para gerar o número do contrato sequencial para o usuário.

3- Conivência do presidente do Detran-MT, permitindo que uma pré-adolescente de aparentemente 11 anos, fizesse trabalhos de limpeza na Ciretran do município de Porto de Gaúchos, no interior de Mato Grosso.

4-Manutenção de pagamento de DGA para comissionados que tiveram cargos extintos, manutenção de unidades dentro do Sindicato dos Despachantes e de concessionárias, que não existiam na estrutura prevista em lei e manutenção do acesso de comissionados em cargos extintos ao sistema Detrannet.

5- Uso irregular de veículos locados pelo Detran para fins particulares e sem identificação

6- Irregularidade na representação do Detran em questões jurídicas por assessores técnicos comissionados.

7. Manutenção do acesso ao sistema Detrannet para comissionados já exonerados.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5537/visualizar/