Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TURISMO
Sexta - 09 de Outubro de 2015 às 15:11
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


  Em reunião realizada nesta sexta-feira (09), com o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, e o secretário municipal de Cultura de Cuiabá, Alberto Machado, o procurador-geral de Justiça,Paulo Roberto Jorge do Prado, assumiu o compromisso de encaminhar às Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Público e Cidadania cópia do projeto Parques das Águas , que será construído no Centro Político Administrativo, para análise da viabilidade de destinação de recursos por meio de Termos de Ajustamento de Conduta e transações.

“O Ministério Público não possui e não pode transferir verbas para A, B ou C. No entanto, considerando que a iniciativa tem cunho social e possibilitará a integração dos moradores da região e a realização de atividades lúdicas para idosos, deficientes, crianças e jovens, a única forma de contribuirmos com o projeto será a análise da viabilidade de destinação de recursos obtidos por meio dos instrumentos previstos em lei, dos quais os membros do Ministério Público dispõem em sua atuação funcional”, explicou.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Alberto Machado, o valor da obra, que inclusive já foi licitada, é de R$ 9,5 milhões. Desse montante, R$ 3,5 milhões virão do Ministério do Turismo. “A obra foi empenhada em seu valor total por meio da fonte 100, mas estamos em busca de parcerias na tentativa de minimizar os impactos aos cofres do município”, explicou.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, esclareceu que está liderando o movimento por parcerias de órgãos que possuam suas sedes no Centro Político Administrativo. Ele destacou que o parque atenderá, principalmente, os servidores da região, que poderão sair do trabalho e praticar atividades físicas no local.

O projeto prevê 1500 metros de pista de caminhada, dois quiosques, parques para crianças, academia ao ar livre e um mirante. O governo do Estado também irá aportar recursos na construção do parque.

Na última terça-feira, o parlamentar foi até a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e recebeu o apoio do presidente Rui Prado. Botelho também já esteve reunido com o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Waldir Teis, que auxiliará de maneira consultiva a Assembleia a fim de encontrar parceiros da Prefeitura de Cuiabá.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5571/visualizar/