Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 09 de Outubro de 2015 às 10:00
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Quem deixou para a última hora a compra dos presentes do Dia das Crianças terá o final de semana e feriado do dia 12 para adquiri-los. Lojas da Capital estão autorizadas a abrir as portas no feriado e os shoppings vão funcionar em horário especial. Além de comemorar o Dia das Crianças, a data é considerada feriado nacional por ser dedicada a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. 

Conforme a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), o comércio poderá funcionar desde que os empregadores cumpram o acordo firmado em Convenção Coletiva de Trabalho, que impõe regras como pagamento de horas-extras. 

Misael Galvão, presidente do Shopping Popular de Cuiabá, estima que pelo menos 100 mil pessoas passem pelos local entre esta sexta (9) e segunda-feira (12). O shopping, que costuma ficar aberto das 7h às 19h durante a semana, deverá estender o horário neste sábado, além de abrir no feriado. 

Já os três shoppings de Cuiabá trabalharão com o mesmo turno de domingo durante na segunda, dia 12. Praças de alimentação abrem a partir das 11h e fecham 22h. Enquanto as lojas mantêm expediente de 14h às 20h. 

As pessoas que precisaram realizar transações bancárias, como pagamento de contas, terão à disposição apenas as unidades das lotéricas no feriado, existentes nos shoppings 3 Américas e Pantanal. O proprietário da loja localizada no Goiabeiras, Antônio Silva dos Santos, avisa que não abrirá.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5593/visualizar/