Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 09 de Outubro de 2015 às 09:48
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O comando regional I do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso realiza, no próximo sábado (10.10), o dia “Bom é Ser Criança”, aberto tanto para filhos dos profissionais que atuam na corporação quanto para o público em geral. O objetivo é incentivar e fortalecer os laços fraternos dentro do Corpo de Bombeiros Militar, além de dar oportunidade para as crianças participarem de atividades dos bombeiros e interagir com brinquedos e brincadeiras. A programação deve iniciar a partir das 08h, no espaço externo da Arena Pantanal. 

Entre as atividades estão oficinas de pista de corda, bomba armar, cabo de guerra e atuação em altura. Para deixar o ambiente ainda mais dinâmico, as crianças poderão conhecer os cães bombeiros que participam de busca e resgate de pessoas. Os cães, que são da raça labrador, devem demonstrar junto às crianças a atividade de cinotecnia (técnicas de condução e adestramento de cães). 

De acordo com o comandante regional I, tenente coronel BM Ruberval Alexandre de Barros, o dia será para muitos um sonho, já que várias crianças só conhecem o bombeiro pela televisão. “Queremos que elas se interessem, se divirtam e saibam da importância do nosso trabalho. Vamos nos empenhar ao máximo para que seja um dia inesquecível a todas”.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5594/visualizar/