Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Segunda - 08 de Agosto de 2016 às 15:53
Por: Redação TA c/ Gcom - MT

    Imprimir


Foto por: Seduc-MT
Profletras publica edital de seleção
Profletras publica edital de seleção

A Coordenação Nacional do Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras) publicou, na última semana, o edital para o exame nacional de acesso ao programa, edição 2016. As inscrições começam dia 22 de agosto e seguem até o dia 19 de setembro, exclusivamente pela internet.

São mais de 800 vagas para todo o Brasil.Em Mato Grosso, estão sendo ofertadas 36 vagas pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em duas unidades de formação: Cáceres e Sinop, sendo 18 vagas em cada uma.O valor da taxa de inscrição é de R$ 70,00 e, para isenção, o requerimento poderá ser feito até o dia 05 de setembro.

Para concorrer, o candidato deve atender as seguintes condições: possuir diploma de licenciatura em Letras, habilitação em Português; ser professor de língua portuguesa do Ensino Fundamental, nas séries de 1º ao 9º ano em escola da rede pública; e pertencente ao quadro permanente de servidores.

Os professores da rede de educação interessados em se inscrever devem ficar atentos aos prazos previstos no edital, que está disponível no site da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que é a coordenadora do processo: www.comperve.ufrn.br.

O programa

O Profletras é um programa de pós-graduação stricto sensu em Letras, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação.O objetivo é capacitar professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino Fundamental, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País.

É um curso semipresencial, com oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que confere o título de Mestre em Letras.

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/566/visualizar/