Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Terça - 06 de Outubro de 2015 às 14:33
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O Conselho Técnico do Campeonato Mato-grossense 1ª Divisão se reúne nesta quinta-feira, a partir das 14h no auditório da Arena Pantanal. Neste encontro a FMF espera “definir tudo” sobre o certame do próximo ano.

 

“Vamos sair da reunião com regulamento, fórmula de disputa e vários outros detalhes definidos”, informou João Carlos de Oliveira, presidente em exercício da Federação. O dirigente também deve apresentar aos clubes o estádio atual das negociações que visam viabilizar patrocinadores para a competição.

Agora com 12 equipes, em função da decisão dos clubes pela manutenção de Sinop e Cacerense na 1ª Divisão, o Estadual deve ter na primeira fase duas chaves de 6, segundo já adiantaram alguns dirigentes. Os quatro primeiros passam para a segunda fase.

Como a FMF pretende voltar ao número de 10 participantes em 2017, caberá aos clubes decidir quantos serão rebaixados: 3, subindo apenas um na próxima Segundona; ou 4. “Assim como coloquei em votação o caso do Sinop e o Cacerense, e os clubes votaram pela manutenção dos dois times, também colocarei para discussão e decisão dos dirigentes a questão do rebaixamento”, disse João Carlos.

Segundona

Na manhã desta terça-feira a FMF informou que o jogo entre Ação e Juara, que estava marcado para sábado na Arena Pantanal, pelo Estadual da Segunda Divisão, foi cancelado. O jogo serviria somente para cumprimento de tabela, pois as duas equipes já estão eliminadas. A decisão tem por objetivo evitar despesas desnecessárias aos dois times.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5663/visualizar/