Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 06 de Outubro de 2015 às 09:22
Por: G1 MT

    Imprimir


 A emissão da carteira de trabalho digital ficará suspensa em Mato Grosso e só deve ser normalizada na próxima terça-feira (13). De acordo com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso (SRTE/MT), a suspensão temporária é necessária para que ocorra a migração para um novo sistema de emissão de carteiras.

Segundo o superintendente regional do Trabalho e Emprego, Eduardo Driemeyer, durante esse período de mudança no sistema, os técnicos dos postos de atendimento de Mato Grosso vão passar por capacitação.

“O sistema hoje é off-line, o operador digita os dados e envia por e-mail. O sistema que será migrado é online que vai enviar no ato do atendimento, o operador encerra o protocolo e já vem via internet para a nossa fábrica de confecção de carteira”, informou Driemeyer.

Com a mudança, a SRTE-MT espera que o tempo de confecção da carteira também diminua. Antes, o documento ficava pronto entre 20 a 30 dias. Depois da mudança os técnicos esperam confeccionar a carteira em até 15 dias.

 

“O motivo da troca se deve porque no trânsito dos dados ocorre alguma perda do arquivo. Ou, quando tem alguma falha no PIS, CPF e dado errado que não vai gerar a carteira, não aparece [o erro] para nós, só aparece quando chega na fábrica na hora da confecção”, disse o superintendente.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5684/visualizar/