Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Segunda - 05 de Outubro de 2015 às 09:22
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A Assembleia Legislativa, através da Sala da Mulher, firmou parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) para a realização do projeto “Cozinha Brasil” de 2015.

O evento tem o objetivo de oportunizar que dezenas de pessoas sejam qualificadas sobre aproveitamento integral dos alimentos com orientações de profissionais da área.

Conforme dados da assessoria da Sala da Mulher, este ano o Cozinha Brasil acontecerá no bairro Pascoal Ramos, entre os dias 6 à 8 deste mês (terça à quinta-feira).

Hoje (5), o caminhão estará sendo montado na avenida Brasil, nº 610, em frente à Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, e o curso começará às 13 horas de amanhã (terça-feira). Ao todo serão disponibilizadas 25 vagas em cada período. 
 

Na programação, um conteúdo com várias técnicas de aproveitamento integral dos alimentos; congelamento e descongelamento; elaboração de cardápio equilibrado; cuidados no armazenamento de alimentos; aproveitamento de sobras; medidas caseiras e preparações culinárias; alimentação saudável e hábitos alimentares; cuidados no preparo e higiene dos alimentos e; pirâmide alimentar.

Após a conclusão do curso, que terá 10 horas de aulas, os participantes receberão um livro de receitas do Programa SESI Cozinha Brasil e um certificado.

“Uma alimentação saudável, com receitas fáceis, nutritivas e de baixo custo. É isso o que o Programa oferece à população mato-grossense, com o apoio da Sala da Mulher, por meio de cursos de educação alimentar”, destaca a presidente de honra da Sala da Mulher, Maria Teresa Maluf.

Durante o curso, as nutricionistas vão explicar o aproveitamento de todas as partes dos alimentos, inclusive o que normalmente é descartado como caules, talos, cascas, folhas e sementes, os profissionais do SESI ensinam receitas saborosas, respeitando as diversidades de cada local.

Além disso, o curso oferece ainda noções de higiene alimentar, economia doméstica, elaboração de cardápios equilibrados, entre outros temas.

 

Os cursos são ministrados por nutricionistas e instrutores de dentro de uma unidade móvel, equipada com uma cozinha didática completa para o preparo das mais de 200 receitas do programa.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5701/visualizar/