Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Sexta - 02 de Outubro de 2015 às 15:07
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, anunciou nesta manhã (2) durante visita ao residencial Aurília Curvo, no Cristo Rei, a construção de uma escola com dez salas de aulas e a revitalização da única praça da comunidade que reúne mais de 3 mil moradores. Em cerca de seis dias, a recuperação do espaço verde será entregue aos moradores. Lideranças comunitárias e moradores acompanharam a prefeita e o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes.

Como explica a prefeita, a escola terá em seu projeto 16 salas, sendo dez de aulas, e as outras seis reservadas para refeitório, secretaria, diretoria, informática, reforço e biblioteca. A unidade escolar atenderá crianças de 800 famílias que residem no Aurília Curvo como também outras 800 do vizinho residencial Noise Curvo, ambos desprovidos de escola nas proximidades. “Temos uma área muito bem localizada e que está desde que o residencial foi inaugurado, há cerca de dez anos, sem qualquer ocupação ou utilização. E vamos erguer aqui a primeira escola dessa comunidade”, frisa a prefeita Lucimar.

Para a cabeleira Divina Aparecida de Souza, essa foi a melhor notícia que recebeu desde quando veio morar no Aurília Curvo, a mais ou menos oito anos. “Eu vivo do que ganho com o salão e para minhas duas crianças estudarem eu pago uma van escolar para levá-las à escola, a cerca de um quilômetro daqui de casa, fora a preocupação e os transtornos que causam saber que as crianças não estão perto de casa”.

Outro morador, Silvaney Miranda, frisa que a comunidade sempre esteve abandonada pelo poder público. “Nunca fizeram nada pela gente. Nunca atenderam a nenhum pedido nosso. A prefeita hoje aqui anunciando a construção da tão sonhada escola mostra que estamos sendo vistos pelo poder público”. Ele reforça ainda que tem condução própria para levar os filhos à escola, mas frisa que nem todos os vizinhos têm essa mesma condição.

Em relação à revitalização da praça, a prefeitura vai fazer a recuperação da infraestrutura, com podas, capinagem, limpeza, colocação de brita, vai cercar o fundo da área com alambrados e iluminação. Serão instalados quatro bancos. Todo o serviço estará entregue em seis dias.

O líder comunitário Ferraz Neto, explica que o espaço será utilizado para ser também uma praça de alimentação do bairro e quer dar início ao funcionamento do projeto de resgate do espaço no dia 12. “É um sonho antigo que temos de tornar a praça um ponto de encontro dos moradores. Fazer da praça um espaço onde de fato as famílias possam ter lazer próximo as suas casas e de forma segura”. O líder tem ainda dentro do projeto ações sociais como desenvolver uma quadra onde possa se fazer o basquete de rua junto às crianças e adolescentes. “Essa revitalização é a nossa esperança e acreditamos que será somente o ponto de partida dessa transformação. A prefeita aqui demonstra a preocupação que tem com a nossa comunidade”.

A prefeita destaca que trabalhos em parceria com a comunidade são aqueles que mais dão resultado. “Todo mundo se compromete, todos se engajam e o resultado final sempre supera o que foi inicialmente planejado. Quando todos atuam juntos, a resposta é mais rápida”.

A dona Ione Rodrigues, um das mais antigas moradoras do Aurília Curvo, conta que desde o momento que a comunidade se uniu para dar solicitar a revitalização da praça, “a surpresa foi o atendimento imediato da nossa reivindicação”.

Joanice Gomes da Silva, outra moradora antiga do residencial, abonou o depoimento de dona Ione. “Moro aqui há quase dez anos e nunca tivemos nenhuma atenção do poder público. Nos entregaram as casas e nada mais, agora vamos ter educação e lazer”.

O secretário Breno Gomes estará nos próximos dias acompanhando a revitalização do espaço público e orientando a equipe da Pasta na condução dos trabalhos de limpeza e recuperação da praça do Aurília Curvo. Além da limpeza urbana e iluminação pública.

 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5719/visualizar/