Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 30 de Setembro de 2015 às 13:41
Por: Midianews

    Imprimir


 A Justiça determinou, na tarde de ontem (29), o encaminhamento do menino Miguel - envolvido em um boato de desaparecimento, no último domingo (27), em Cuiabá - ao abrigo Casa da Criança Cuiabana.

A decisão da retirada da criança de um ano da guarda da mãe, Rúbia Juliana Pereira, 29, foi assinada pela juíza Vara da Infância e da Juventude de Cuiabá, Gleide Aparecida. Segundo a assessoria da Corregedoria-Geral de Justiça de Mato Grosso, o acolhimento da criança pelo Estado é temporário, para que os pais passem por avaliação psicossocial.

 O resultado da avaliação, segundo a Justiça, irá determinar quem irá ser o responsável pela guarda da criança. Rúbia prestou depoimento ao Conselho Tutelar na manhã de ontem. Ela foi ouvida pelo conselheiro Devair Rodrigues no bairro Planalto, em Cuiabá, e negou que tenha iniciado as postagens, nas redes sociais, que afirmavam que seu filho havia sido sequestrado no Parque Mãe Bonifácia.

O caso

O suposto desaparecimento do menino circulou nas redes sociais no início da noite de domingo (27). As postagens afirmaram que ele teria sumido no final da tarde, enquanto brincava de bola com a mãe.

Por volta das 21 horas, dezenas de pessoas se reuniram em frente ao parque, na tentativa de organizarem grupos de buscas para procurar a criança. No local, a Polícia Militar impediu a entrada e as buscas pela criança, pois não havia confirmação alguma sobre a veracidade da ocorrência.

 Por volta das 22 horas, a PM informou que tudo não passava de um boato e que o menino esteve o tempo todo com a mãe, em sua residência.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5793/visualizar/