Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
RODOVIAS
Sexta - 25 de Setembro de 2015 às 15:18
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O deputado estadual Silvano Amaral (PMDB) viabilizou parte de sua emenda parlamentar para o município de Colíder (634 km de Cuiabá). O recurso será utilizado na construção de um trevo na entrada da cidade, ao longo da MT-320. A iniciativa atende a reivindicação do prefeito Nilson Santos (sem partido) e do vereador Beto Santos (PMDB), que, no dia 9 de abril, estiveram no gabinete do parlamentar.

Segundo Beto Santos, os trevos que existem na MT-320 “nem de longe parecem trevos de verdade. O fluxo de veículos é grande pelas imediações e a nossa preocupação é garantir a segurança no trânsito. Já presenciamos vários acidentes. Acidentes graves, inclusive”, destacou o vereador, que, na ocasião, agradeceu o empenho de Silvano Amaral. “O deputado é uma pessoa séria, é do interior também e sabe o quanto é importante esse trevo”, disse.

Outra medida atendida pelo parlamentar foi a destinação de 240 toneladas de massa asfáltica, que já está sendo utilizada na operação “tapa buraco”, de iniciativa da prefeitura de Colíder. Segundo o chefe do Executivo municipal, o produto liberado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), por intervenção do deputado, “chegou em boa hora, considerando o clima seco e a ausência da chuva nesse período do ano”. O deputado Silvano é um grande parceiro e está nos ajudando a cuidar do município”, ressaltou Nilson.

Além da massa asfáltica e da construção do trevo, através de emenda parlamentar, Silvano conseguiu junto ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e de Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) três maquinários que já estão à disposição da prefeitura. Trata-se de duas retroescavadeiras – trator com uma pá montada na frente e outra pequena na traseira -  e um trator PC.

Vale ressaltar que a destinação dos R$ 150 mil, oriundos de emenda parlamentar, já foi autorizada pelo governo do estado, faltando apenas a conclusão da análise do projeto de construção do trevo, encaminhado à Sinfra pela Prefeitura Municipal de Colíder. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5891/visualizar/