Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
PARALISAÇÃO
Sexta - 25 de Setembro de 2015 às 10:00
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


 Hoje completa 80 dias a greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Mato Grosso. Cleones Celestino Batista, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Seguridade, Trabalho e Previdência Social (Sindsprev-MT) destacou que 37 agências do estado estão com as atividades paralisadas.

Batista informou que vão fazer uma assembleia geral nesta sexta-feira (25) para decidir se continuam ou não com a greve. "São 6 mil pessoas em MT que deixaram de ser atendidas nas nossas agências.Estamos reivindicando melhores condições de trabalho, porque o sistema operacional é muito lento e prejudica a população. Além disso, pedimos melhorias nas estruturas físicas porque estão defasadas".

Os funcionários pediram reajuste salarial de 27,5%, a incorporação das gratificações, 30 horas de trabalho semanal para todos os funcionários, realização de concurso público e melhoria das condições de trabalho.

Batista informou que o governo fez uma proposta de aumento de 10,8% onde pagará uma parte em agosto do ano que vem e a outra em janeiro de 2017. "Vamos avaliar hoje essa proposta com os servidores de MT para ver se todos estão de acordo. Só aí poderemos dizer se a greve será mantida ou encerrada". 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5912/visualizar/