Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TRÂNSITO
Quarta - 23 de Setembro de 2015 às 10:15
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Já está funcionando no bairro Jardim Guanabara o sistema viário binário que transformou a Rua Doutor Eurícles Mota de mão dupla em sentido único entre a Avenida Fernando Corrêa da Costa e a Rua 2 (onde fica o Bar Tom Choppin).

Este é o quinto sistema binário implantado na cidade desde o mês de junho pela Prefeitura de Cuiabá, seguindo a programação do caderno de projetos “Abrindo Caminhos”, executado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Já estão em operação sistemas nos bairros Centro Sul, Jardim Tropical e Consil.

O sistema viário binário transforma vias paralelas de mão dupla em ruas com sentido único. No caso do Jardim Guanabara, as vias paralelas são a Eurícles Mota e a Miguel Sutil. O binário vem sendo adotado cada vez mais nas cidades para dar maior fluidez ao trânsito.

As mudanças no trânsito no Jardim Guanabara incluem alterações de sentido em mais três ruas do bairro e vão melhor o tráfego da região e também facilitar o estacionamento em uma área que possui diversos bares e restaurantes.

A Dr. Eurícles Mota é a primeira rua logo após o viaduto da Avenida Miguel Sutil com a Avenida Fernando Corrêa da Costa (sentido bairro-centro). Quem trafega pela Avenida Miguel Sutil (sentido centro-bairro) e quiser acessar o Jardim Guanabara deve entrar à direita pela Rua 1 (rua da concessionária Gramarca), que virou mão única entre a Miguel Sutil e a Eurícles Mota.

Já a Rua 2 (rua do Bar Tom Choppin e Peixaria Okada), tornou-se mão única no sentido Eurícles Mota com a Miguel Sutil. E a Rua Cesário César (do Espaço Furrundu), que fica ao lado do Supermercado Comper da Miguel Sutil, agora tem sentido único entre a Eurícles Mota e a Miguel Sutil.

Próximos binários

A Semob vem desenvolvendo outros projetos e novos sistemas viários binários serão implantados em bairros da Capital. Dentre eles, no Araés, nas ruas Manoel Leopoldino e Ministro João Alberto e também na Américo Salgado e Tenente Eulálio Guerra; no bairro Poção, na Rua Dom Antônio Malan e Amarílio de Almeida; e no Centro Sul, nas ruas São Joaquim e Benedito Leite.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5975/visualizar/