Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 18 de Setembro de 2015 às 14:52
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A Arena Pantanal receberá a segunda edição do “Vem pra Arena”, neste sábado (19.09) e domingo (20.09) com uma programação repleta de apresentações gratuitas de teatro, música, dança, além de práticas esportivas e uma feira gastronômica. O evento começará às 16h e vai até às 22h. O governador Pedro Taques também prestigiará o evento.

No sábado, Comadre Pitú e Totó Bodega serão os mestres de cerimônia de uma programação que contará com uma série de intervenções de grupos da Capital e do interior, como o show do Teatro Faces, de Primavera do Leste.

As crianças também vão poder curtir e se encantar com Anna, Elsa, Olaf e outros personagens do musical Frozen, encenado pelas meninas da Tia Hanna.

O renomado artista plástico Adir Sodré pintará uma tela ao vivo em uma performance especial. Já os amantes da fotografia poderão conferir de perto os registros da Maratona Fotográfica, do premiado fotografo, José Medeiros.

Esportes

A programação ainda terá diversas atividades esportivas abertas ao público, como basquete, pebolim, tênis de mesa, futebol de botão, miniatletismo, triciclo e patins. As atividades serão organizadas por monitores em grupos por ordem de chegada.

Já o Rapel será feito dentro da Arena, do segundo andar até o térreo, orientado por uma equipe especialista no esporte.

Os visitantes poderão participar do Arena Tour e conhecer o interior do estádio. Os grupos de visitação serão formados por ordem de chegada.

Os participantes também vão poder realizar um tour pela Arena e conferir uma exposição de carros antigos e produtos colecionáveis.

Música

Para quem gosta de música, o Vem pra Arena será um prato cheio, contando com shows dos diversos estilos musicais, como hip hop, rock, MPB e música regional mato-grossense.

Às 17h, o rapper Linha Dura será o primeiro a subir ao palco apresentará um pouco do seu repertório de músicas engajadas nos movimentos sociais. Ele será substituído pelo o Trio Brasilis, que fará um repertório com os principais cantores da música popular brasileira.

Já a cantora Ana Rafaela fará um show com músicas do seu primeiro álbum, Cantos. E a banda Strauss apresentará o bom e velho rock cuiabano.

O evento será encerrado com quatro dos mais importantes violeiros de Mato Grosso. João Ormond e sua viola caipira, Divino Arbués e Paulo Simões e seus violões, junto com Habel Dy Anjos e sua viola de cocho apresentaram o show Violas do Araguaia ao Pantanal, com chamamé, siriri, cururu e muita música popular brasileira e mato-grossense.

No domingo, será realizado o Arena Gourmet, Vila Fashion e o passeio de balão.

O Arena Gourmet, contará mais de 30 bancas e restaurantes com pratos e comidas dos mais diversos gostos e sabores.

Para quem gosta de moda o Vila Fashion trará roupas, artesanatos entre outros assessório para venda.

Para participar do passeio de balão é só levar 2kg de alimento não perecível e participar do sorteio. Serão 100 pessoas sorteadas para curtir a pequena viagem de balão pela Capital.

A primeira edição do Vem pra Arena foi realizada em maio deste ano e foi prestigiad
a pelas 15 mil pessoas. O evento é um projeto da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6080/visualizar/