Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Sexta - 18 de Setembro de 2015 às 08:00
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A Prefeitura de Cuiabá participou da segunda reunião de conciliação com o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) - subsede Cuiabá. A reunião foi mediada pela Central de Conciliação e Mediação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Na ocasião, ficou acordado, entre ambas as partes, reajuste de 2,3% aos profissionais da educação a partir do mês de janeiro de 2016. 

A Prefeitura já havia concedido reposição de 9,31%, pagos aos profissionais da educação a partir da folha de julho. Desde 2013, a Prefeitura de Cuiabá já concedeu aos profissionais da educação, entre reposição das perdas inflacionárias e ganho real, 34,58%, sendo 22,34% de reposição e mais 12,24% de ganho real. Com esse reajuste de 2,3% a Prefeitura concretiza ganho real de 14,54%.

Participaram da reunião os secretários municipais de Educação, Gilberto Figueiredo, de Governo e Comunicação, Kleber Lima, o procurador-geral, Rogério Galo, o procurador judicial Ronilson Rondon, o promotor de Justiça, Henrique Schneider, além da diretoria do Sintep.

O secretário Gilberto Figueiredo destacou que o acordo fecha as negociações entre a Prefeitura e o Sintep, uma vez que todas as demais reivindicações da categoria foram atendidas. Entre as reivindicações que foram atendidas o secretário citou o concurso público com 3.394 vagas, cujo edital está sendo finalizado e será lançado ainda este mês. 

Outra ação que atendeu os anseios da categoria foi a concessão de 2.097 licenças-prêmio aos profissionais da educação, nos últimos dois anos e dez meses. Outras 235 licenças-prêmio serão concedidas até dezembro deste ano. 

O programa de modernização da infraestrutura da rede municipal de ensino é outra ação da prefeitura que visa a valorização dos profissionais da educação. A prefeitura já entregou 15 unidades novas ou revitalizadas, sendo que outras 22 unidades estão com as obras em andamento.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6110/visualizar/