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EDUCAÇÃO
Quarta - 16 de Setembro de 2015 às 14:11
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

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 O deputado estadual Max Russi (PSB) comemorou a escolha das escolas estaduais Antônio Ferreira Sobrinho e Milton da Costa Ferreira, em Jaciara, para sediarem o projeto-piloto “Educomunicação Cultura Científica, outros saberes e cotidiano escolar”. No estado, foram selecionadas oito unidades escolares, considerando características como localidade e acesso, bem como unidades com e sem experiência nos projetos de educomunicação.

“Temos muito o que comemorar, afinal, são apenas oito escolas em todo o estado, e fomos beneficiados com a escolha de duas, o que significa o reconhecimento pelo trabalho da equipe gestora”, disse o socialista, destacando que a visita do secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto, ao município, foi fundamental para que o titular da pasta conhecesse o trabalho de cada umas dessas escolas e decidisse pela implementação do projeto.

De acordo com a assessora pedagógica de Jaciara, Mariley de Oliveira Freitas, as duas escolas já desenvolvem o educomunicação, porém há um número limitado de alunos. “Já tínhamos uma boa aceitação e agora, com o novo formato e com a parceria da UFMT, vamos ampliar o número de alunos beneficiados e envolver os professores e toda a comunidade escolar”.

Educomunicação

Além de Jaciara, o projeto-piloto do programa será implantado nos municípios de Cuiabá, Santo Antônio de Leverger, Acorizal e Jangada. A iniciativa é da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que mediará o processo de planejamento, passando pela autoria até a veiculação, favorecendo a produção de conteúdos que respeitem a pluralidade da cultura local.

Por meio do programa, serão desenvolvidas oficinas de produção e edição de imagens, textos e vídeos, produção de entrevistas, de ética e de responsabilidade nos meios de comunicação, de educação ambiental, entre outras. Os conteúdos para as produções midiáticas serão determinados pela própria comunidade.  





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