Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 15 de Setembro de 2015 às 15:19
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Uma operação de fiscalização liderada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) do município autuou e notificou cinco bares e restaurantes localizados na Avenida Jornalista Roberto Jacques Brunini, durante uma intensa ação noturna que aconteceu na última sexta-feira (11).

Popular por ser uma região universitária, o local conta com vários estabelecimentos comerciais abertos no período noturno e contabiliza inúmeras denúncias feitas por moradores. “É comum recebermos reclamações devido ao excesso de barulho, perturbação do bem-estar e sossego público. Presando pela qualidade de vida da população dessa área, optamos por realizar uma ação unificada, englobando uma fiscalização completa, indo além da poluição sonora”, afirmou Zilmar Dias da Silva, secretário-executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal.

A ação, que se estendeu até o início da madrugada de sábado (12), contou com quatro guarnições da Polícia Militar, um grupo do Corpo de Bombeiros e da coordenadoria de Poluição Sonora da Prefeitura de Cuiabá e duas equipes das Secretarias Municipais de Mobilidade Urbana e de Ordem Pública.

Dentre as irregularidades destacadas na operação, estavam a ausência de alvará, inexistência de projeto de segurança contra incêndio, falta de tratamento acústico para o controle de decibéis e até mesmo veículos estacionados em locais proibidos, que posteriormente foram removidos.

“Nos deparamos com infrações de toda a natureza e percebemos como ainda existem estabelecimentos que não se importam com a qualidade do seu serviço, agilizando toda a documentação necessária para funcionar dentro da lei. Ausência de alvará de funcionamento é grave e pode colocar em risco a vida dos clientes. Já testemunhamos fatalidades em âmbito nacional devido à falta do documento e os empresários precisam estar atentos ou terão seus bares interditados”, contou Zilmar.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6174/visualizar/