Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 15 de Setembro de 2015 às 13:36
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Na próxima quarta-feira (16), mais três municípios mato-grossenses realizam a Conferência Municipal de Políticas Para Mulheres. Com o tema “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres, os eventos serão realizados em Mirassol DOeste, Santa Terezinha e Lambari DOeste. 

Em Mirassol DOeste, a conferência será realizada na Câmara de Vereadores, das 7h30 às 13h. Já em Santa Terezinha e Lambari DOeste, os eventos acontecem nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos respectivos municípios, com início às 16h no primeiro e às 13h no segundo. 

Na oportunidade, serão realizadas apresentações culturais, sorteios de prêmio, debates e palestras. As discussões são divididas em quatro eixos, sendo eles contribuição dos Conselhos dos Direitos da Mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades; estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal; sistema político com participação das mulheres e igualdade; e Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres.

As Conferências Municipais são preparatórias para a Conferência Estadual que será realizada nos dias 12 e 13 de novembro, em Cuiabá, onde serão eleitas delegadas para representar Mato Grosso na Conferência Nacional, que acontece entre 15 e 18 de março de 2016, em Brasília.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6183/visualizar/