Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TURISMO
Sexta - 11 de Setembro de 2015 às 14:41
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A visitação aos pontos turísticos do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, localizado cerca de 50 quilômetros de Cuiabá, será retomada neste sábado (12).

A Cachoeira Véu das Noivas, dos Namorados e Cachoeirinha foram interditados na última terça-feira (8), após uma ventania na baixada cuiabana alastrar as chamas para os pontos turísticos e altos da região.

De acordo com a Coordenação do Combate do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) estima se que 27 mil hectares foram atingidos, cerca de 17% do parque.

Segundo informações passadas a reportagem do site Mato Grosso Noticias pelo comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Paulo André da Silva Barroso, as chuvas que atingiram a baixada cuiabana nos últimos dias contribuíram para o controle do incêndio.

“Podemos dizer que esse resultado é positivo. Além da ajuda da chuva tivemos sucesso no solo por meio da união e dedicação dos homens do Corpo de Bombeiros, Prevfogo e brigadistas do ICMBIO em controlar e combater o incêndio”, disse o coronel.

Ainda de acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, a trilha do Morro São Jerônimo, Travessia da Casa do Morro e Trilha do Carretão, continuarão fechadas e monitoradas.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6254/visualizar/