Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Sexta - 11 de Setembro de 2015 às 14:30
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 As comemorações pelo Dia do Fiscal de Tributos Estaduais (21 de setembro) e Dia do Contador (22 de setembro) serão marcadas em Mato Grosso pela realização de um ciclo de palestras com o tema "Tributação e Contabilidade: Ética e Sustentabilidade", nos dias 22 e 23 de setembro. O evento inclui conferências e painéis com a participação de profissionais de renome nacional, além da premiação do III Concurso de Artigos Científicos.

Realizado pelo Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso (SINDIFISCO-MT) em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT), o III Ciclo de Palestras ocorre no auditório Luzia Guimarães, no CRCMT (Rua 5, Quadra 13, Lote 2, no Centro Político e Administrativo), com o objetivo de debater a Contabilidade e a Administração Tributária Estadual.

O ciclo terá início no dia 22 de setembro, com a conferência de abertura "Teoria dos Valores e das Provas", com Fabiana Del Padre, mestre e doutora em Direito Tributário pela PUC-SP, professora do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET). Em seguida, o secretário de Estado de Fazenda, Paulo Brustolin, participa do painel "Ética e Eficiência na Administração Tributária", juntamente com Osvaldo Santos de Carvalho, agente fiscal da Secretaria de Fazenda de São Paulo, e a presidente do CRCMT, Silvia Mara Leite Cavalcanti.

Depois de um breve intervalo, será a vez da conferência "Ética e Serviço Público", com palestra do mestre em Direito Público pela Universidade Federal do Ceará e professor de pós-graduação do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET), Mantovanni Colares Cavalcante.

Na quarta-feira (23), o tema "Teoria dos Jogos - Decisão Tributária" será abordado por Cristiano Rosa de Carvalho, mestre e doutor em Direito     Tributário (PUC-SP) e pós-Doutor em Direito e Economia. Em seguida haverá o painel ICMS, com três temas. O primeiro é "Tributos Estaduais", com André Mendes Moreira, doutor em Direito Econômico e Financeiro pela USP. Depois, "ICMS-Exportação", com Argos Simões, mestre e doutorando em Direito Tributário pela PUC-SP. E, por fim, "Recursos Tributários Administrativos", com Giseli Alves Silventi, mestre em Ciências Financeiras e Contábeis pela PUC-SP e especialista em Controladoria e Finanças pela UFMT.

Na parte da tarde o ICMS volta a ser tema na palestra de Clélio Chiesa, mestre e doutor pela PUC/SP e professor do IBET. Em seguida, Edgar Madruga fala sobre "Sistema Público de Escrituração Digital (SPED)". Ele é auditor fiscal de tributos estaduais e professor especialista no SPED e seus subprojetos, Auditoria e Perícia Tributária Digital. A última conferência, "Ética e delação premiada", será proferida por Roberto Delmanto Jr., mestre e doutor em Direito Processual Penal.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6255/visualizar/