Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 11 de Setembro de 2015 às 09:06
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O presidente do Mato Grosso Saúde, Carlos Brito, se reuniu nesta quinta-feira (10.09) com representantes do Fórum Sindical do Estado para expor as ações que serão desenvolvidas na autarquia com a intenção de melhorar os indicadores do plano de assistência à saúde dos servidores estaduais.

Brito destacou que o objetivo é consolidar a sustentabilidade do plano, hoje deficitário, transformando em um modelo que possa auxiliar o servidor na assistência à saúde. O presidente da autarquia explicou aos representantes do fórum que o MT Saúde tem uma despesa alta, com a receita baixa, o que ocasionou ao longo dos últimos anos um déficit nas contas e o descredenciamento de prestadores de serviços

“O que precisamos agora é sensibilizar para trazer mais servidores. Estamos trabalhando para fortalecer o plano, mostrar que o Mato Grosso Saúde tem credibilidade. E pra que isso dê resultado nós precisamos do empenho e colaboração dos sindicatos”, frisou Carlos Brito, que destacou ainda que tem mantido diálogo com a rede credenciada num esforço de melhorar o relacionamento e a continuidade na prestação da assistência à saúde.

O presidente do Fórum Sindical, Gilmar Brunetto, destacou que os sindicatos reunidos estão dispostos a colaborar para recuperar e fortalecer a prestação de serviços do plano. Entres as reivindicações apresentadas pelo Fórum estão a ampliação da rede credenciada nos municípios do interior e participação ativa na fiscalização das despesas do MT Saúde.

O Mato Grosso Saúde tem um passivo atual de 35 milhões, com despesas referentes inclusive ao ano de 2013. O plano assistencial conta atualmente com 24 mil usuários, entre titulares, dependentes e agregados. A contribuição ao plano é paga conforme uma tabela considerando a faixa etária do contribuinte.

Participaram da reunião representantes dos sindicatos dos Profissionais da Área Meio, da Unemat, Escrivães e Investigadores, Agentes Penitenciários, Sinprotaf, Associações dos Subtenentes e Sargentos e de Cabos e Soldados da PM, Servidores do Indea e Intermat. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6274/visualizar/