Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 08 de Setembro de 2015 às 08:54
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Durante uma reunião realizada na sexta-feira, dia 04, entre representantes do Governo do Estado, Prefeitura de Cuiabá, Governo Federal e organizadores das Olimpíadas Rio 2016, ficou definido que Mato Grosso receberá a Tocha Olímpica em junho do próximo ano. O Estado será o único a receber o símbolo dos jogos da amizade por dois dias.
 
No primeiro dia, a Tocha Olímpica percorrerá 23 km, saindo do aeroporto Marechal Rondon, passando por Várzea Grande e finalizando o percurso em Cuiabá, na Arena Pantanal, onde haverá um show de encerramento. O trajeto será feito por diversos pontos turísticos e monumentos históricos das duas cidades. No segundo dia a chama segue para alguns municípios turísticos do Estado que ainda serão definidos pela organização do evento.
 
Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sedec, receber a Tocha Olímpica é a oportunidade para o estado mostrar seu potencial turístico ao Brasil e ao mundo mais uma vez.
 
Ainda de acordo com informações da Sedec, a troca dos condutores da tocha será feita preferencialmente em frente a esses pontos turísticos para que belas imagens possam ser captadas.
 
A Tocha é um símbolo fundamental do movimento olímpico e representa seus ideais. O seu revezamento será feito a cada 200 metros e visa atingir o maior número de pessoas, criando um sentimento de pertencimento entre elas.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6362/visualizar/