Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Sexta - 04 de Setembro de 2015 às 08:33
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Estudantes da Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves, no bairro Jardim Leblon, em Cuiabá, tiveram uma tarde diferente ontem (03.09). A instituição recebeu a visita do projeto De Cara Limpa Contra as Drogas, da Polícia Judiciária Civil. A programação faz parte das comemorações da Semana da Pátria 2015. Ao todo, 90 alunos da oitava série e nono ano participaram da palestra.

O Projeto De Cara Limpa Contra as Drogas desenvolve uma série de atividades de inclusão nas escolas, dentre elas, a realização de gincanas, peça teatral e concurso de redação. Outros temas são abordados nas palestras como: exploração sexual, gravidez na adolescência, drogas lícitas, entre outros.

A investigadora de polícia e articuladora do Projeto, Izabel Cristina Pereira de Souza, disse que o palestrante tem um “papo-reto” com os estudantes sobre o mundo das drogas. “Nosso trabalho é de prevenção ao uso de entorpecente e combate ao tráfico de drogas. Buscamos fortalecer os jovens que estão em situação vulnerável a dizer não as drogas diante das ofertas dos aliciadores”, destacou.

A gerente do Projeto, Laura Léa Corrêa da Costa, disse que o trabalho nas escolas já alcançou resultados positivos. “Temos que orientar nossos adolescentes quanto aos aliciadores. Prevenir é mais barato do que reprimir. Nossas palestras abordam sobre drogas ilícitas e lícitas. Muitos adolescentes desconhecem o perigo das drogas lícitas que é o cigarro, a bebida e o mais recente, o narguile (cachimbo de água utilizado para fumar tabaco aromatizado)”, enfatizou.

A diretora da Escola, Márcia Jamil, elogiou o projeto e disse que ações assim são sempre bem-vindas. “O trabalho de prevenção é contínuo. Estamos inseridos em um ambiente de drogas. As palestras vem para conscientizar o adolescente sobre os entorpecentes. Trabalhamos e nos empenhamos bastante no sentido de trazer informações aos nossos alunos e a nossa comunidade”, pontuou. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6395/visualizar/