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CIDADE
Quarta - 02 de Setembro de 2015 às 13:15
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

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 A Prefeitura de Cuiabá está preparando um plano emergencial para encontrar uma solução definitiva para resolver o problema da falta dágua na capital. O anúncio foi feito pelo prefeito Mauro Mendes durante encontro com representantes de moradores de bairros na tarde de terça-feira (1º). Mauro Mendes informou que por esses dias a população cuiabana terá novidades positivas com relação ao abastecimento de água.

“Não vamos esperar o processo de recuperação judicial da CAB Ambiental, dona da CAB Cuiabá. Iremos agir já”, afirmou o prefeito. Uma das medidas, segundo o prefeito, será a contratação de uma empresa de consultoria que atua no ramo de abastecimento para apresentar entre 90 e 120 dias, um plano para garantir que a água chegue às torneiras das residências.

 Segundo o prefeito da capital, a população não pode pagar e sofrer por causa dos problemas financeiros da CAB Cuiabá.  “Não dá para esperar mais 6 meses até que se chegue a uma solução para a CAB; se preciso vou tomar de volta o contrato de concessão e entregá-lo a outro grupo interessado em fazer esse serviço”, afirmou Mauro Mendes.

O prefeito explicou que o plano de abastecimento a ser feito pela empresa contratada pela prefeitura, terá que ser cumprido pela empresa que venha a cuidar do abastecimento de água na capital. “Quem assumir o abastecimento de água em Cuiabá terá que cumpri-lo à risca, conforme o contrato a ser feito”, garantiu Mauro Mendes.

Problema insolúvel

Na tarde de terça-feira (1º) o prefeito Mauro Mendes recebeu  representantes de moradores dos bairros Jardim Nova Esperança  e Industriário I e II, localizados no extremo sul da capital. Eles foram apelar ao prefeito da capital  para interceder junto à CAB Cuiabá e ajudar a resolver o problema da falta d’água que se arrasta há meses.

Além da irregularidade no abastecimento, quando chega até as residências, a água não tem pressão suficiente para ‘subir’ até as caixas. Por causa disso alguns moradores compraram bombas. “A conta da CAB vem todos os meses sem falta; a água só de vez em quando e fraca. Meu gasto com energia quase dobrou porque tive que comprar uma bomba”, contou Sebastião Cruz, morador do Jardim Industriário II.

Outra denúncia feita pelos representantes dos moradores é que a CAB desativou dois poços que existem na região, agravando ainda mais a situação. “Quando os dois poços estavam funcionando, o problema de abastecimento praticamente não existia”, informou Jonas Aparecido Sobrinho, morador do Jardim Nova Esperança.





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