Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CONCURSO PÚBLICO
Terça - 25 de Agosto de 2015 às 11:30
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Estão abertas, até dia 14 de setembro, as inscrições do concurso público para Auditor do Estado, da Controladoria Geral do Estado (CGE). O cargo exige formação de nível superior e registro no respectivo conselho de classe nas áreas de: Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Administração, Direito, Ciências da Computação e Economia.

As inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico www.concursosfmp.com.br. A taxa de inscrição é R$ 180,00 e deve ser paga até o dia 15 de setembro de 2015, durante o expediente bancário.

Pode solicitar isenção da taxa de inscrição o candidato que: comprove ser doador regular de sangue, receba até um salário mínimo e meio, encontre-se desempregado, seja economicamente hipossuficiente e esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico como membro de família de baixa renda.

São disponibilizadas duas vagas e formação de cadastro de reserva. A remuneração inicial é de R$ 13.511,68 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. O regime jurídico do cargo é estatutário.

Provas

A seleção terá três fases: provas objetivas, discursivas e de títulos, sendo as duas primeiras de caráter eliminatório e classificatório. Já as provas de títulos têm caráter unicamente classificatório.

A prova objetiva deve ser realizada na data provável de 17 de outubro de 2015, no período da tarde, em Cuiabá. A prova discursiva deve ser aplicada na data provável de 18 de outubro de 2015, também no período da tarde, na Capital.

Participarão da prova de títulos somente candidatos aprovados nas etapas objetiva e discursiva. Os locais e horários precisos das provas serão divulgados no endereço eletrônico www.concursosfmp.com.br.

Conhecimentos

As provas objetivas e discursivas envolverão conhecimentos básicos (Língua Portuguesa, Matemática Financeira, História e Geografia de Mato Grosso, Ética, Filosofia), conhecimentos complementares (Direito Constitucional, Direito Administrativo, Contabilidade Geral, Contabilidade Pública, Administração Pública, Administração Financeira e Orçamentária, Direito Previdenciário e Economia do Setor Público) e conhecimentos específicos (Controle na Administração Pública e Auditoria Governamental). 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6630/visualizar/