Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 21 de Agosto de 2015 às 11:47
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 As equipes encarregadas da Operação tapa-buraco e Recapeamento da Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo de Várzea Grande se deslocaram hoje (20) à Rua Poconé, bairro Mapim, com o objetivo de promover recuperação geral da malha viária local.  A rua estava praticamente intransitável e a falta de manutenção, durante longo período, agravou sua estrutura. É uma via importante de conexão entre os bairros Mapim e Jardim Glória II, de tráfego intenso nos períodos diurno e noturno.

O trabalho de recapeamento pela Prefeitura na Rua Poconé teve início às primeiras horas da manhã, com o emprego de maquinário pesado, utilizado para retirar a camada antiga e promover nivelamento, além de comprimir e aplicar massa asfáltica quente, dando origem a um novo asfalto. 

O secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Moraes Oliveira, explicou que a recuperação de trechos semelhantes exige reforço e empenho operacional das equipes, somando-se ao maquinário especial e acréscimo na quantidade de material empregado no recapeamento para garantir a qualidade dos serviços. A ação de asfaltamento da Rua Poconé consumiu 350 metros lineares de asfalto, trabalho executado com recursos próprios da Prefeitura, que totalizaram R$ 200 mil reais.

Luiz Celso também destacou que a maioria das ruas do município de Várzea Grande não conta com drenagem, o que dificulta as ações de recapeamento. “Antes de assentar a massa, as equipes verificam possíveis entupimentos em bocas de lobo e galerias pluviais. Também a incidência de chuvas pode danificar o piso instalado. Por outro lado, se as ruas comportarem buracos profundos, então é mais complicado: não podemos simplesmente assentar nenhuma massa sem que o piso da malha inteira esteja firme. É preciso compactá-lo 100% para poder suportar pesos diários”.

O próximo roteiro de trabalho das equipes de recapeamento da Prefeitura de Várzea Grande abrange várias ruas do Novo Horizonte, anunciou Luiz Celso. “A situação naquela comunidade é igualmente preocupante, a exemplo de outros lugares da cidade. Aos poucos, temos minimizado as deficiências estruturais da malha viária, problema que realmente traz prejuízos e muito incômodo ao cidadão varzeagrandense. Já o trabalho de tapa-buracos prossegue normalmente em todos os bairros do município”, garantiu.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6709/visualizar/