Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 21 de Agosto de 2015 às 10:53
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Uma reunião com diversos servidores foi realizada, nesta quinta-feira (20.08), pela Polícia Judiciária Civil em parceria com a Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC), visando mobilizar e captar voluntários para trabalhar na campanha Mc Dia Feliz 2015, realizada no próximo dia 29 de agosto.   

Os policiais civis voluntários irão prestar suas colaborações na campanha, durante o período vespertino, das 14 às 18 horas, na restaurante do Mcdonald da Avenida Fernando Correa da Costa, em Cuiabá, onde irão contribuir com a ação social que beneficia crianças em tratamento contra o câncer.

No encontro, as representantes do Hemocentro de Cuiabá e do Registro de Doadores de Medula Óssea (Redome), falaram sobre a importância das pessoas realizarem o cadastro para serem doadores de sangue e medula óssea. “Quanto mais pessoas forem cadastras, maior é a chance de encontrar doadores compatíveis com os pacientes”, destacou a assistente social do Hemocentro, Heloise Angélica Amorim Dias.

Para o evento Mc Dia Feliz 2015, a Polícia Civil assumiu o compromisso de levar 129 meninas de uma casa de amparo do bairro Pedra 90, para participarem da tarde de lazer. Elas serão transportadas no ônibus da Academia de Polícia (Acadepol), até a loja MC Donald, onde participarão do lanche.

“A Instituição irá oferecer a estrutura para levar as convidadas ao restaurante, e os lanches serão pagos pelos três Sindicatos das carreiras de escrivão, investigador e delegado de polícia, e pelo Deputado Estadual Wancley Carvalho, que abraçaram a causa e estão apoiando a ação social”, destacou o diretor da Acadepol, Marcos Aurélio Veloso e Silva.

O vice presidente da AACC-MT, Benildes Aureliano Firmo, emocionou os servidores presentes, ao iniciar sua fala enaltecendo a Instituição pelo ato nobre de participar da campanha, cujo resultado é amparar e cuidar das crianças que lutam contra o câncer.

Campanha

O McDia Feliz é uma campanha anual coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, que há 26 anos mobiliza milhares de pessoas em todo o Brasil. E há 16 anos a campanha beneficia crianças e adolescentes com câncer em Mato Grosso, primeiramente por meio das atividades da AACCMT, e a partir de 2012, também através do HCanMT.  

Inscrições

Para se inscrever como voluntário para o evento, o servidor deve em contato com a servidora Marlise, da Unidade de Apoio de Gestão Estratégica (UAG), da Polícia Civil, pelo telefone (65) 3613-5657, para receber a ficha de inscrição e as orientações.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6713/visualizar/