Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 21 de Agosto de 2015 às 09:50
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Inspirado nos food parks paulistanos, uma tendência que se espalha pelo país, Cuiabá recebe, pela primeira vez, um festival gastronômico na Arena Pantanal. O Arena Gourmet vai reunir, nos dias 19 e 20 de setembro, 30 chefes de cozinha e restaurantes de renome da Capital para oferecer à população delícias da culinária local no melhor estilo street food.

Além das comidas típicas de feiras como hambúrgueres, bolos, tapiocas e pizzas, serão oferecidos pratos mais sofisticados como paella, risotos e carnes. Isso tudo a preços populares que não deverão ultrapassar R$ 25. Entre os participantes estarão os chefes de cozinha Tolentino Neto e Waldemar Untar, do Blog Marido na Cozinha, os restaurantes Grand Toro, Fundo de Quintal e Tal do Bistrô, a padaria Panfrigo, a hamburgueria Ray’s Amercian Blend e muitos outros.

O festival será realizado em conjunto com o “Vem pra Arena”, evento cultural do Governo do Estado de Mato Grosso que, em sua última edição, contou com mais de 15 mil pessoas. Segundo um dos organizadores do Arena Gourmet, João Paulo Adrien Stephan, enquanto degusta as delícias gastronômicas o público poderá aproveitar as atrações musicais previstas na programação como a cantora Ana Rafaela e a dupla Denner e Douglas, além de intervenções artísticas como dança, teatro e circo.

João Paulo destaca ainda que a ideia do Festival Gastronômico Arena Gourmet surgiu da necessidade de oferecer à população um convívio mais democrático nos espaços públicos da cidade com a oferta de cultura e gastronomia de qualidade. “Queremos oferecer para a família cuiabana um espaço completo onde os pais possam passar uma tarde agradável e segura com seus filhos enquanto se divertem e degustam a melhor comida da região”, afirmou.

Além das atrações artísticas e do festival gastronômico, o evento vai contar com uma área de lazer para crianças, espaço para a prática de esportes, balão de gás onde o público poderá ver a cidade do alto e uma feira de artesanato e moda. A entrada é gratuita. Saiba mais sobre o festival, na fan page facebook.com/festivalarenagourmet.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6718/visualizar/