Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 20 de Agosto de 2015 às 14:36
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O Núcleo de Ações Voluntárias (NAV) do Governo de Mato Grosso firmou uma parceria com Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) para compartilhar conhecimento na área da qualificação profissional. O protocolo de intenções foi assinado entre a primeira-dama do Estado e coordenadora do NAV, Samira Martins, e a primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin. 

Assinado na terça-feira (18.08), na sede do Fundo Social, o documento formaliza a disponibilização de “know-how” por parte do Fundo Social ao Núcleo de Mato Grosso para implantação de escolas de moda, beleza, construção civil e padaria artesanal no estado. “Com a boa vontade da primeira-dama e a preocupação que demonstrou ter com as pessoas em situação de vulnerabilidade social, tenho certeza que o projeto será um sucesso”, afirmou Lu Alckmin. 

De acordo com a coordenadora do NAV, os projetos serão implantados nos mesmos moldes de São Paulo. “No início do ano começamos a buscar programas que pudessem oferecer aos mato-grossenses em situação de vulnerabilidade oportunidades para gerar renda. Foi então que conheci o trabalho desenvolvido pelo Fundo Social. Este programa é um exemplo que deu certo, é referência para o Brasil inteiro”. 

Samira esteve pela primeira vez na Escola de Qualificação Profissional instalada na sede do FUSSESP em julho deste ano, quando conheceu de perto os projetos desenvolvidos pela entidade. Nessa nova visita, a primeira-dama foi acompanhada das secretárias adjuntas da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Alda Attilio Rodrigues de Castro e Ivone Rosset Rodrigues. A pasta atuará como parceira do Núcleo de Ações Voluntárias na implantação do projeto em Mato Grosso. 

Os cursos do Fundo Social são gratuitos e atendem pessoas em condições de vulnerabilidade social, sendo as Escolas de Moda, Beleza e Padaria Artesanal para quem tem mais de 16 anos e a Escola de Construção Civil para maiores de 18. Desde 2011, foram qualificadas mais de 114 mil pessoas nas unidades próprias do Fundo e nos polos e escolas presentes no interior do Estado. 

“Esse projeto tem um grande diferencial, coordenadores e professores, além de muito capacitados, fazem tudo com amor e carinho, sem fazer distinção entre os alunos e acreditando sempre no potencial e na capacidade de superação de cada um. É essa essência que queremos trazer para o nosso estado”, concluiu Samira. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6731/visualizar/