Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 19 de Agosto de 2015 às 15:00
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Apresentar e discutir novas tecnologias e tendências do setor de reparação automotiva. É com este objetivo que será realizada a VI edição do Encontro Estadual de Reparadores de Veículos, que reunirá empresários de todo o Estado nos dias 21 e 22 de agosto, no auditório da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), em Cuiabá.

O tradicional evento espera receber cerca de 200 participantes, entre funcionários, proprietários, fabricantes e organizações. O encontro contará com dois dias de palestras, a fim de promover debates sobre sustentabilidade, novos mercados, aprimoramento da gestão empresarial, qualidade dos serviços e inovação.

O evento, promovido pelo Sindicato Intermunicipal da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado (Sindirepa-MT) e organizado pelo Sebrae em Mato Grosso, terá início às 19h, da sexta-feira (21/08), com palestra sobre o cenário atual do segmento de reparação, com o presidente do Conselho Nacional de Retífica de Motores (Conarem), Arnaldo Laguna. No sábado (22/08) serão realizadas, simultaneamente, seis palestras, divididas entre o público do conserto (mecânica) e da restauração de motores (retíficas). 

Para o presidente do Sindirepa-MT, Elias Pedrozo, o evento visa estreitar laços entre os profissionais do setor automotivo, estimular a troca de informações e a formação de parcerias entre associações, fabricantes e oficinas. “Cuidados ambientais, normas de segurança para máquinas e a evolução tecnológica dos veículos vêm exigindo das empresas de reparação um grau de especialização e profissionalismo frequente. Por isso, precisamos passar por constante atualização, acompanhar o mercado e atender as expectativas dos clientes que estão cada vez mais exigentes e bem informados”, explica Pedrozo.

Os interessados em participar do VI Encontro Estadual de Reparadores de Veículos podem se inscrever pelo site www.mt.sebrae.com.br ou pelo telefone 0800 570 0800. Mais informações podem ser adquiridas no site do Sindirepa ou pelo e-mail sindirepamt@hotmail.com.

Programação das palestras para Mecânicas

Sábado (22/08), às 8h30: palestra sobre as normas da ABNT e o código de defesa do consumidor, com o consultor da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Salvador Parisi. 

Às 10h30: o consultor do Sebrae em Mato Grosso, Ingeburg Bagolin, falará sobre liderança Estratégica. 

Às 13h30: o técnico Dany Vanero, da fabricante de motores elétricos Weg Motores, ministrará palestra, sobre eficiência energética no setor de reparação. 

Às 15h: o consultor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), Everton Tarouco, abordará sobre a Norma Regulamentadora (NR 12), que trata de segurança em máquinas e equipamentos. 

Programação das palestras para Retíficas

Sábado (22/08), às 08h30: será ministrada palestra sobre novas tecnologias do setor de retífica, com o técnico da fabricante de pistões e bronzinas KSPG, Sérgio Bezzan. 

Às 08h30: o presidente do Conarem, Arnaldo Laguna, falará sobre as tendências e inovações do setor de retífica.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6765/visualizar/