Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Segunda - 01 de Agosto de 2016 às 11:58
Por: Redação TA c/ Gcom - MT

    Imprimir


Foto: Jana Pessôa/Setas-MT
Média é de 500 atendimentos diariamente
Média é de 500 atendimentos diariamente
Sessenta e cinco mil refeições foram servidas no Restaurante Prato Popular somente no primeiro semestre deste ano. Vinculada à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), a unidade presta auxílio e segurança alimentar para a população em situação de vulnerabilidade social.

Foram servidas 10.187 refeições em janeiro, 10.076 em fevereiro deste e 12.354 em março. Em abril maio e junho, a média seguiu em torno dez mil refeições ao mês, de acordo com a Superintendência do Sistema Único de Assistência Social da Setas.

A média diária de atendimentos é de 500 pessoas. No mesmo período no ano passado, de acordo com Cristina Setsuco, superintendente interina da SSUAS, o número de refeições servidas por dia era de 400, o que demonstra o aumento da procura pelo local.

“Talvez pelo momento de crise econômica, nosso público aumentou consideravelmente somente nos primeiros meses deste ano. E o Governo do Estado trabalha com empenho para garantir o direito de segurança alimentar e nutricional do cidadão”, disse Setsuco.

Para Aluízio Anunciação, coordenador do Prato Popular, o baixo preço da refeição, a R$ 2, representa um alívio para o cidadão em situação de vulnerabilidade. “Aqui é possível obter uma refeição de qualidade a um baixo custo econômico”, observou.

Atendimento

A elaboração das refeições tem acompanhamento de nutricionista, para garantir alimentação balanceada ao público. Ao todo, são nove funcionários que trabalham na unidade, que conta ainda com o auxílio de um voluntário para a realização diária do trabalho.

O Restaurante Prato Popular está localizado na Rua Baltazar Navarros, Nº 567, bairro Bandeirantes, em Cuiabá. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira (exceto feriados), das 11h às 13h.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/679/visualizar/