Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Terça - 18 de Agosto de 2015 às 16:12
Por: Craques do Rádio

    Imprimir


 Valendo uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano a Copa Mato Grosso está garantida para este segundo semestre, segundo o presidente em exercício da Federação Mato-grossense de Futebol, João Carlos de Oliveira. O dirigente também anunciou para quinta-feira, dia 20, a primeira reunião para discutir o Estadual 2016.

 

A Copa Mato Grosso, que não tem data definida para começar e nem número de participantes previstos, não deve contar, segundo João, com Cuiabá e Operário, que, como campeão e vice do Estadual, já estão garantidos na Copa do Brasil. “E o Luverdense ainda é uma incerteza, pois precisa concentrar forças na Série B para não cair”, frisou o dirigente.

– Vamos primeiro começar a Segunda Divisão (dia 6 de setembro) e fechar o Estadual Sub-19 para depois definir a programação da Copinha com o departamento técnico da Federação.

Sobre o Campeonato Mato-grossense do próximo ano, João Carlos disse que uma reunião convocada para às 15h desta quinta-feira, na sede da entidade, vai começar a discutir não só a fórmula de disputa com datas e outras questões técnicas como também a situação de Sinop e Cacerense, rebaixados, que brigam na Justiça para continuar na 1ª Divisão.

Remanescentes do certame deste ano estão confirmados Cuiabá, Operário, Dom Bosco, Mixto, Luverdense, Poconé, Rondonópolis e União. Também entram campeão e vice da Segundona e, dependendo do que for acordado com estas equipes, não está descartada a possibilidade de aumentar o número de participantes para 12 times, mantendo Cacerense e Sinop.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6791/visualizar/