Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 18 de Agosto de 2015 às 08:55
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O procurador de Justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe recebeu o “Título Honorífico Ordem de Mérito Legislativo Ambientalista, Jornalista e Radialista Eugênio de Carvalho” da Câmara Municipal de Cuiabá, em reconhecimento aos serviços prestados na defesa do meio ambiente. A homenagem foi realizada pelo vereador Leonardo de Oliveira.

“O Ministério Público do Estado de Mato Grosso possui relevantes trabalhos na defesa do meio ambiente. Nada mais justo que o ambientalista e procurador de Justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe receba essa condecoração”, afirmou o vereador.

Para o procurador de Justiça, a homenagem deve ser estendida para toda a sua equipe. “A Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa Ambiental e Ordem Urbanística vem desenvolvendo importantes ações. Como exemplo mais recentes, podemos citar a realização do XV Congresso Brasileiro dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente, que pela primeira vez ocorreu na Região Amazônica; a inserção no movimento Ciclovia Já e as ações voltadas à mobilidade urbana”, ressaltou Scaloppe.

O procurador de Justiça também destacou o trabalho realizado para a implantação dos Comitês de Bacias Hidrográficas em todo o Estado. A iniciativa visa garantir o desenvolvimento sustentável e a preservação dos recursos hídricos.  




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6817/visualizar/