Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 17 de Agosto de 2015 às 15:50
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Dando continuidade às negociações, a Prefeitura Municipal de Várzea Grande apresentou, na manhã de hoje (17) uma contraproposta aos professores da Rede Municipal de Ensino, em greve desde o dia 03 de agosto. O documento foi encaminhado ao Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso, cumprindo o que foi acordado na mesa de negociações na última sexta-feira (14), intermediada pelo Poder Judiciário.

A Prefeitura, após estudo feito pela equipe econômica do Executivo Municipal, concluiu a possibilidade de conceder reajuste de 9%(nove por cento) a toda à categoria dos profissionais da Educação, já incluso o pagamento no mês de agosto, e 4,66%, fracionado em três parcelas não cumulativas, de 1,553%, nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2016, atingindo, assim, a reivindicação da categoria de conceder reajuste salarial de 13,66%.

Esta proposta deverá ser encaminhada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso à categoria nesta terça-feira (18) para deliberação.

Uma nova rodada de negociação acontece amanhã (terça-feira), às 14hs, no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, órgão vinculado ao Tribunal de Justiça.

A Prefeitura de Várzea Grande, com esta proposta, demonstra respeito e reconhecimento ao trabalho desempenhado pelos profissionais da Educação, primando ainda pela adoção dos princípios democráticos, além de obedecer os critérios da Lei de Responsabilidade Fiscal. Acredita que a proposta formulada será consensual para que o movimento grevista seja encerrado e cerca de 13 mil alunos retornem às salas de aulas, sem comprometimento do ano letivo.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6824/visualizar/