Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Segunda - 17 de Agosto de 2015 às 08:33
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A Arena Pantanal deve ganhar um museu do futebol. Estudos neste sentido foram iniciados pela secretaria de Cidades do Governo Pedro Taques, que está formando uma comissão de historiadores, pesquisadores e especialistas com conhecimento da história do futebol mato-grossense e conteúdo para criação do acervo.

 

Os trabalhos estão sendo liderados pelo secretário Eduardo Chilleto, que tem se mostrado um entusiasta do futebol e da sua história. O projeto visa aproveitar “os muitos espaços disponíveis” no estádio cuiabano, resgatando e valorizando fatos e personagens que construíram a história do esporte em Mato Grosso.

Em espaços anexos ao museu o secretário Chilleto revelou sua intenção de proporcionar a criação de lojas dos times de Cuiabá e Várzea Grande, onde Mixto, Operário, Dom Bosco e Cuiabá poderão comercializar seus produtos. Outras iniciativas estão sento implementadas para ampliar as opções de lazer e entretenimento no estádio, que ganhará um programa amplo de tours programados para que o público em geral possa visitar a Arena.

O museu deve reunir fotos, áudios e vídeos do Estádio Verdão e da época do Estádio Dutrinha, mostrando e contando quem foram seus grandes jogadores, dirigentes, técnicos, assim como dos acontecimentos marcantes. O primeiro encontro aconteceu neste sábado e, além do secretário e seus assessores, participaram o tenente coronel Abadio Cunha; os radialistas e historiadores Macedo Filho e William Gomes; e o ex-jogador Glauco Marcelo, dono de um enorme acervo de fotos; além de Antônio Souto, o Totó, ex-presidente do Dom Bosco.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6853/visualizar/