Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Sábado - 15 de Agosto de 2015 às 10:53
Por: Redação TA c/ assessoria

    Imprimir


Prefeitura de Várzea Grande ficou de analisar a contra proposta
Prefeitura de Várzea Grande ficou de analisar a contra proposta
A situação da greve dos professores do ensino público de Várzea Grande foi remetida ao Tribunal de Justiça, que realizou na tarde de sexta-feira (14), a primeira reunião de conciliação para pôr fim ao movimento grevista que prejudica mais de 13 mil alunos, que se encontram fora das salas de aula.

A reunião aconteceu no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, e contou com a presença de representantes do TJ, Prefeitura de Várzea Grande e Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso. A Prefeitura manteve a sua proposta de conceder reajuste 13,66% para os professores, divididos em duas parcelas, ou parcela única de 8,5% para todos os profissionais da Educação.

Na reunião de mediação, o Sindicato propôs que o município conceda reajuste salarial imediato de 8, 5%, na folha de pagamento de agosto. E a diferença de 5,16%, que completa o pleito de 13,66%, seria pago em parcelas a serem definidas pela Administração Municipal para todos os profissionais da Educação.


A Prefeitura de Várzea Grande ficou de analisar a contra proposta, mas entendendo que não pode extrapolar a Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina limite de aplicação em folha. Além do desembolso das verbas destinadas à Educação (Fundep).


Uma nova rodada de negociação ficou marcada para acontecer na próxima terça-feira (18), às 14 horas, no Tribunal de Justiça, onde as partes analisarão a possibilidade de se chegar a um acordo.


A Prefeitura de Várzea Grande foi representada nessa reunião pela secretária de Educação, Zilda Pereira Leite, pelo secretário de Governo, Juarez Toledo Pizza, e pela procuradora-geral do município, Sadora Xavier Fonseca. Também participaram a procuradora jurídica do Tribunal de Justiça Selma Paes e, por parte do SINTEP, Gilmar Soares Fonseca. 

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6862/visualizar/