Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Quinta - 13 de Agosto de 2015 às 15:43
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A Escola Municipal Maria Thomich Monteiro da Silva, do bairro Ribeirão do Lipa, apresenta nesta sexta-feira (14) o primeiro espetáculo de dança “No reino das águas claras”, baseado na obra de Monteiro Lobato. O espetáculo será apresentado no anfiteatro da escola estadual Liceu Cuiabano, com duas sessões, umas às 15h e outra às 19h. 

A sessão das 15h será reservada às escolas e a das 19h para o público em geral, com entrada no valor de R$ 5,00.

Pelo menos 86 alunos participam da peça que tem como diretora-geral a professora articuladora do Mais Educação, Viviani Darolt. A peça também conta com a participação da professora Lívia Conceição responsável pela coreografia, monitores do Programa Mais Educação, professores, funcionários e comunidade escolar. O figurino também é da professora Viviani Darolt. 

Segundo a professora, a escola está localizada em um bairro carente de Cuiabá e a comunidade sentiu a necessidade de implantar na unidade de ensino algumas atividades que despertassem o interesse das crianças e dos adolescentes ali matriculados. Foi a partir daí que surgiu a ideia do espetáculo.

O tema “Sítio do Pica Pau Amarelo” proporcionou o aprendizado de várias formas, pois foi desenvolvido não somente nas aulas de dança, mas também nas oficinas de letramento, esporte e nas aulas de música. 

“Estamos proporcionando a esse grupo de crianças algo nunca experimentado antes, a emoção de poder fazer e acontecer, de poder sentir o orgulho de mostrar do que somos capazes é muito gratificante”, observou a professora Viviani Darolt.

Todo o dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos será revertido para a compra de equipamentos e instrumentos para a banda de percussão da escola.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6874/visualizar/