Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Quinta - 13 de Agosto de 2015 às 10:12
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


As escolas terão mais tempo para preencher e encaminhar os dados do Censo Escolar da Educação Básica 2015. O prazo, que terminaria ontem (12), foi prorrogado para 28 de agosto. O novo cronograma consta na Portaria 355, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira.

A data de referência dos dados continua a mesma: a última quarta-feira de maio (27). Os formulários devem ser preenchidos pelo diretor ou responsável pela escola por meio da plataforma do Educacenso, com apoio das secretarias municipais e estaduais de educação.

Para mais informações, os gestores podem acessar a página do Censo Escolar no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Panorama

 O Censo Escolar é um levantamento de dados estatístico-educacionais de âmbito nacional realizado todos os anos e coordenado pelo Inep. A pesquisa é promovida com a colaboração dos estados, Distrito Federal e municípios e tem a participação de todas as escolas públicas e privadas do país.

A partir das informações coletadas pelo Censo é possível formular, implantar, monitorar e avaliar políticas públicas.

 É com base nestes dados que são executados programas governamentais na área da educação. Além disso, o levantamento serve de subsídio para análises e estudos sobre as características da educação básica pública e privada no Brasil.

Em Mato Grosso, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) encaminhou um comunicado às assessorias Pedagógicas, Secretarias Municipais de Educação, unidades escolares e União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-MT). Também colocou à disposição a equipe da Superintendência de Gestão Escolar para qualquer esclarecimento.

 Os telefones de contatos são: (65) 3613 6364/ 6357/ 6389.         




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6891/visualizar/