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EDUCAÇÃO
Terça - 11 de Agosto de 2015 às 15:33
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

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Em visita a municípios do Vale do Araguaia nesta segunda e terça-feira, o governador Pedro Taques conheceu mais sete escolas estaduais e aproveitou para conversar com estudantes e profissionais da educação, ouvindo as reivindicações da comunidade escolar. 

Taques ressaltou a necessidade de identificar todos os pontos frágeis na estrutura das unidades escolares e o que deve ser melhorado para que a educação em Mato Grosso alcance níveis mais satisfatórios. "Ainda não temos a educação de qualidade que os cidadãos merecem, mas estamos trabalhando para que nosso estado saia do final do ranking", observou o governador durante reunião com moradores nas cidades de Torixoréu, Ribeirãozinho e Ponte Branca. 

Na Escola Estadual Alexandre Leite, unidade com 50 anos de existência e que atende aproximadamente 350 alunos em Ribirãozinho, o governador ouviu dos estudantes do ensino fundamental que o desejo é uma quadra e refeitório com melhor estrutura. “Percebemos que o prédio está bem cuidado, mas queremos dar mais condições para quem está aqui trabalhando pela educação”, afirmou Taques.

O secretário de Educação do estado, Permínio Pinto, destacou o cuidado na administração das escolas visitadas. “A maioria é de prédios antigos, alguns com 50 anos, mas que estão muito bem zelados e administrados, demonstrando o compromisso de nossos profissionais. Mas vamos melhorar mais, e com o tempo queremos devolver a qualidade à educação de nosso estado, como uma das prioridades do governo estadual”, argumentou o gestor.

Entre as necessidades estruturais averiguadas pela equipe da Secretaria de Educação nas escolas já visitadas, a maioria necessita de reforma ou reconstrução de telhados e quadra esportiva. Para isso, a equipe técnica da Seduc está levantando as prioridades junto aos profissionais das escolas. Em sete meses do governo Pedro Taques, o secretário de Educação já conheceu mais de 100, das 750 unidades estaduais, identificando necessidades e avaliando a gestão escolar.





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